22/09/2011

Honestamente, Mano!

Por Juca Kfouri*

De tudo, nas duas seleções brasileiras convocadas, uma para enfrentar a Argentina na quarta-feira que vem e outra para jogar contra Costa Rica e México, fora do país, a convocação de Hernanes repara uma injustiça que Mano Menezes vinha insistentemente cometendo.

Mas, por falar em insistência, ele ainda teima com Júlio César no gol, embora, enfim, comece a desistir de Lúcio.

Só que, cá entre nós, Kléber, do Inter, Réver, do Galo, Paulinho e Ralf, do Corinthians, assim como Diego Souza, do Vasco, por mais que este possa estar num momento iluminado, a exemplo de Borges, do Santos, não são jogadores que honram a tradição da Seleção Brasileira.

Mas, vai ver, é isso mesmo que temos, porque até Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, foi convocado de novo.

Quem sabe, quando for vendido do mesmo modo que aconteceu com André Santos, ele deixe a Seleção.

O Arsenal é que dificilmente se deixará enganar de novo.

Como o técnico acha que que basta ser honesto, não é preciso parecer, como disse à revista “Veja”, que ninguém estranhe as convocações de Dedé, do virtual líder Vasco e de Lucas, do líder provisório, São Paulo, sem que ninguém do terceiro colocado Corinthians tenha sido chamado para os jogos no exterior — embora, lembremos, no ano passado, em situação semelhante, ele tenha levado Elias e Jucilei para jogar numa quarta-feira no Qatar e os entregou de volta na véspera de um Vitória x Corinthians, em Salvador, que acabou tirando o alvinegro da liderança.

Quem sabe a CBF aceite adiar os jogos do Vasco e do São Paulo nas 28a. e 29a. rodadas do Brasileirão, embora, aí, o Galo de Réver, o Fla de Ronaldinho, o Flu de Fred, o Inter de Oscar e o Santos de Neymar tenham o mesmo direito, assim como o Botafogo, do goleiro Jefferson, também convocados para enfrentar a poderosa Costa Rica, no dia 7 de outubro, e o México, no dia 11, o primeiro em San José da Costa Rica e o segundo em Torreón, no México.

Quem sabe?

Porque na 29a. rodada, por exemplo, teremos um São Paulo x Inter, sem Lucas e sem Oscar, assim como um Galo x Santos, sem Réver e sem Neymar.

E, na 28a., simplesmente um Fla-Flu sem Ronaldinho e sem Fred.

Não é admirável a importância que a CBF dá ao Brasileirão?

E ainda tem quem diga que é perseguição, mas quem é o responsável maior pelos atos da CBF?

E, por isso, a charge lá em cima, comemorando a véspera da entrada da Primavera.

A de baixo nem precisa explicar…

Nenhum comentário: