18/09/2011

Internet Explorer 10 em modo tablet não incluirá suporte a plugins

Seguindo os passos da Apple, a Microsoft anunciou que o navegador Internet Explorer 10 não será compatível com plugins. Mas a restrição só se aplica à versão do programa que é executado no visual Metro do Windows 8.

Segundo Dean Hachamovitch, líder da equipe responsável pelo Internet Explorer, listou entre os motivos para a decisão a falta de compatibilidade de plugins com a experiência de uso das interfaces touch e o HTML5. Além do Flash, outro tipo de complemento que não será compatível são os controles ActiveX - que no passado já foi o vetor de diversos problemas de segurança no Windows.

Para os criadores de sites a solução é criar alternativas em HTML para aplicações multimídia, como fez o Google ao implementar uma versão em HTML5 do YouTube Em português Ouro No ranking semanal.

Resta saber se a mesma restrição se aplica ao Silverlight, que não só está cada vez mais integrado ao Windows, como também é uma das ferramentas oficiais de desenvolvimento para o Windows Phone 7, cuja interface teve influência evidente no novo Windows 8.

Nenhum comentário: