16/09/2011

Mulher se acorrenta a poste de hospital

O desespero por uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana (BA), fez com que uma dona de casa, de 30 anos, se acorrentasse a um poste que fica no pátio do hospital. As informações são da Rádio Sociedade.

O protesto da mulher tem o objetivo de conseguir uma vaga na UTI para o sobrinho, de 20 anos, que ingeriu chumbinho – veneno para ratos - em uma suposta tentativa de suicídio. Segundo ela, os médicos recomendam o internamento dele, mas a diretoria alega não haver leito disponível.

Ainda de acordo com a dona de casa, dois pacientes que chegaram depois do sobrinho já foram transferidos para a UTI do hospital. A direção do hospital observa que a prioridade para internamento na UTI do hospital é a gravidade do estado de saúde de cada paciente.

O jovem está internado há oito dias no local. A mulher pretende permanecer acorrentada, sem se alimentar, até que o jovem seja acolhido em um leito de UTI. Além de se acorrentar, ela também teria escondido as chaves.

Nenhum comentário: