18/09/2011

Para dar volta por cima, Bahia pega embalado Fluminense em Pituaçu

A cada ponto perdido, a situação do Bahia se complica. Restam 15 rodadas para o fim do Brasileirão e o time baiano está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. A partir de agora, todo jogo é uma final. A começar por este domingo (18), quando os comandados do técnico Joel Santana recebem o Fluminense, às 16h, em Pituaçu, pela 24ª rodada da Série A.

Se o Bahia, com apenas 24 pontos, briga para sair da zona de descenso, o Fluminense almeja uma vaga na Libertadores. Com quatro vitória consecutivas, o Flu assumiu a quinta colocação, com 37 pontos. Nem de longe é aquele time que perdeu para o mesmo Bahia no primeiro turno, no Engenhão, por 1 a 0.

Para vencer a segunda contra os cariocas, Joel Santana aposta em uma mudança radical no time. Ao todo, são sete mudanças em relação à equipe que perde para o Atlético-MG, na última rodada. As novidades são os retornos de Marcelo Lomba ao gol, Dodô à lateral-esquerda, ambos recuperados, e o volante Hélder, que reaparece no time.

Além deles, Danny Morais substitui Paulo Miranda, expulso contra o Galo. Marcos volta para a direita e manda Jancarlos para a reserva, assim como Fabinho ocupará a vaga de Marcone no meio. Na armação, apenas Carlos Alberto, que se recuperou de dores na virilha. O meia Ricardinho, com dores no tendão de aquiles, ficou de fora. No ataque, a aposta do treinador é na dupla Jones e Souza.

A principal novidade no Fluminense é o retorno de Fred. O atacante estava na Seleção, mas acabou cortado por ordem médica. Porém, isso não impediu que ele fosse escalado para o duelo deste domingo. O técnico Abel Braga também tem desfalques: o lateral-direito Mariano, o zagueiro Digão e o volante Diogo, todos suspensos. O jovem Wallace joga na direita e o volante Rodrigo está confirmado no meio.

Bahia x Fluminense - 24ª rodada da Série AData: 18/09/2011 (domingo), às 16h
Local: Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa), auxiliado por oberto Braatz (Fifa) e Vicente Romano Neto (Asp. Fifa)

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Danny Morais e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder e Carlos Alberto; Jones e Souza. Técnico - Joel Santana

Fluminense: Diego Cavallieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Rodrigo, Edinho, Marquinho e Lanzini; Ciro e Fred. Técnico -  Abel Braga

Nenhum comentário: