14/09/2011

Ronaldo e Zico criam rede social para descobrir novos talentos

Ronaldo e Zico, dois dos maiores nomes da história do futebol, lançaram nesta terça-feira uma rede social dedicada às jovens promessas, na qual deverão mostrar suas qualidades com a bola com o objetivo de fazer um teste em um clube da primeira divisão.

O portal (www.pnera.com) permite aos usuários criar um perfil no qual poderá acrescentar fotos e vídeos, compartilhar blogs, trocar mensagens e interagir com jogadores profissionais e torcedores.

"Eu não pensaria duas vezes se tivesse a oportunidade de enviar um vídeo e depois treinar em um clube grande", disse Ronaldo, durante o lançamento do projeto, no Museu do Futebol, em São Paulo.

Os novos talentos, que devem ter entre dez e 18 anos, terão que enviar um vídeo de um minuto demonstrando seus dotes futebolísticos. O mais votado fará um teste em uma equipe brasileira.

"O portal não é só para jovens, mas também para pessoas ligadas ao esporte que queiram criar um perfil e divulgá-lo", disse Zico, que atualmente dirige a seleção do Iraque.

O "pnera.com" pretende alcançar nos próximos seis meses um milhão de usuários e se transformar em uma referência no descobrimento de jovens promessas do futebol brasileiro.

Nenhum comentário: