15/09/2011

Seleção Brasileira joga mal e empata com a Argentina

Por Jorge Kajuru

Foi difícil aguentar assistir até o final a partida entre Argentina x Brasil. De um lado, um time todo remendado, sem nenhum nome de peso e com um futebol extremamente limitado. Do outro, um grupo formado no aeroporto, sem nenhuma inspiração e totalmente desfigurado.

O resultado não poderia ter sido outro: 0 a 0. Foi também a nota para os 2 times. Eu não me lembro de ter visto uma Seleção Brasileira chutar uma só vez ao gol em 45 minutos. Hoje aconteceu… e mesmo assim, porque a jogada saiu de um grande talento chamado Neymar, que cortou o zagueiro dentro da área, bateu cruzado e o oportunista Leandro Damião deu azar pegando meio de canela e a bola bateu na trave. E foi só.

A Argentina só levava perigo com o atacante Boselli, que logo sofreu uma contusão e teve de ser substituído. A melhor chance de gol foi aos 33 minutos, com Martinez arriscando de longe e levando perigo ao gol de Jefferson.

O segundo tempo ainda conseguiu ser pior, com um futebol burocrático e com valorização de posse de bola. Novamente, os lampejos individuais era que nos fazia despertar um pouco. E foi em uma jogada sensacional de Leandro Damião, que aplicou uma “carretilha” no zagueiro e tocou por cobertura, acertando a trave, que o Brasil quase marcou.

Depois disso, Ronaldinho Gaúcho, discreto até então, cobrou uma falta com perfeição, mas o goleiro argentino fez grande defesa. Na sequência, o jogo se arrastou até o final.

Nenhum comentário: