08/09/2011

Um 7 de setembro raro

O 7 de setembro esportivo ficará marcado por dois acontecimentos raros:

um jogador, o são-paulino Rogério Ceni, entrou para a seletíssima confraria dos craques com 1000 jogos ou mais na carreira com a camisa de um mesmo clube.

Ao lado do santista Pelé e do vascaíno Roberto Dinamite, além de um obscuro semi-profissional norte-irlandês chamado Noel Bailie, do Linfield.

Mais de 63 mil são-paulinos testemunharam a façanha no Morumbi que culminou com o São Paulo assumindo a liderança do Brasileirão mesmo que venha a ser só por um dia, ao vencer o Galo por 2 a 1.

Outra raridade, algo que não acontecia há 16 anos, foi a vitória da seleção brasileira de basquete masculino no Pré-Olímpico de Mar del Plata, contra os até então invictos, e ex-campeões olímpicos, argentinos.

A geração dourada foi derrotada por 73 a 71 por um Brasil dirigido pelo técnico argentino Rubén Magnano, exatamente o que dirigiu o time olímpico campeão em Atenas, em 2004.

E viu um brasileiro de nome alemão que joga na Espanha, de 25 anos, simplesmente espetacular, o gigante de 2,09m Rafael Hettsheimer.

Hoje, no basquete, o Brasil enfrenta Porto Rico, às 20h30, outra parada duríssima.

E, no futebol, tem simplesmente Corinthians x Flamengo, no Pacaembu, às 21h50.

Para seguir líder o alvinegro não pode perder, pois se empatar seguirá na frente pelo saldo de gols.

Comentário de Juca Kfouri para o Jornal da CBN deste 8 de setembro de 2011.

Nenhum comentário: