14/09/2011

Vitória goleia o Duque de Caxias e se mantém na briga pelo acesso

Destaque da partida, Marquinhos fez três gols e deu o passe para o de Neto Baiano (Foto: Futura Press)
“A gente tem que cair com dignidade”. A frase do goleiro do Duque de Caxias, Marcelo Carné, reflete bem o que foi o jogo entre o Vitória e o Duque de Caxias, na noite desta terça-feira, no Barradão. No confronto entre um time que já se diz rebaixado contra uma equipe que busca não vacilar mais em casa para se aproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não precisou de muito para vencer a partida, válida pela 23ª rodada da competição, por 5 a 1.

O Vitória entrou em campo com o pensamento de fazer o dever de casa e se manter na briga pelo acesso. Já o Duque de Caxias, claramente não queria ser goleado. Melhor para os baianos. Com Marquinhos em noite inspirada – foram três gols e uma assistência – a missão rubro-negra foi feita da melhor maneira possível.

Competente durante os 90 minutos, o Vitória conquistou o objetivo, mas continua a cinco pontos de distância do quarto colocado, o Americana, que tem 40. Já o Duque de Caxias, segue como lanterna com apenas nove pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias enfrenta o Sport, no Rio de Janeiro, na sexta-feira. Já o Vitória volta a campo no sábado, quando enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão. GE

Nenhum comentário: