21/10/2011

A Bahia será homenageada pela Portela no Carnaval 2012

A escola de samba dedicou o seu enredo às festas populares do Brasil, dentre elas a Lavagem do Senhor do Bonfim e a festa de Iemanjá

A Portela, tradicional escola de samba do carnaval do Rio de Janeiro, prestará uma homenagem à Bahia no Carnaval 2012. Cariocas e turistas de todo o mundo vão conhecer um pouco mais da Lavagem do Bonfim e a Festa de Iemanjá enquanto a azul e branca estiver desfilando na pasasrela do samba. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (20) no ABAV 2011 - Feira das Américas, maior evento de turismo da América Latina.

Para Nelson Rufino, um dos principais ícones do samba baiano, o enredo comprova o respeito e a admiração dos cariocas pela Bahia. Escrito pelos compositores Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo, o enredo “E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual" mostrará as festas populares mais famosas do Brasil. Segundo Teresa Ferraro, que cuida do marketing da escola, a decisão de homenagear a Bahia partiu de uma ideia espontânea de abordar as festas populares do Estado, saudando o seu povo. Por conta da afinidade da comunidade portelense com o povo baiano, sobretudo em relação à musicalidade e religiosidade, o tema foi bem aceito na escola de samba, afirma Teresa.

O desfile, que será exibido em horário nobre para todo o Brasil e para mais de 191 países no domingo de Carnaval, é considerado uma grande oportunidade de divulgação da Bahia enquanto destino turístico pelo secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. “O que estamos trabalhando agora é a melhor repercussão possível. Vamos apoiar eventos pontuais, como este que estamos realizando com a bateria da Portela, apresentando o samba na Feira da Abav", afirmou o secretário.

Nenhum comentário: