05/10/2011

Chevrolet Colorado 2012 é oficialmente apresentada na Tailândia – Veja fotos

Depois de inúmeros flagras e uma infinidade de conceitos, finalmente a Chevrolet está apresentando de forma oficial a nova geração da picape Colorado, que substituirá nossa veterana S10 no ano que vem. O modelo será comercializado inicialmente na Tailândia, mas logo depois começará a ser vendido no Oriente Médio, na África e na Oceania.

Visualmente a Colorado 2012 chama atenção pela ampla grande frontal, marca registrada do design dos novos Chevrolet. As laterais contam com linhas simples, porém modernas. A traseira possui lanternas retangulares compostas por LEDs e dispostas verticalmente.

O habitáculo, conforme tendência do segmento, ficou muito próximo do de um veículo de passeio. Há amplo espaço interno para os ocupantes e uso de materiais de boa qualidade no acabamento. Destaque para o câmbio automático de 6 marchas e volante multifuncional com desenho inédito.


Segundo a Chevrolet, serão oferecidas no mercado tailandês versões com cabines simples, estendida ou dupla; duas opções de motorização; duas de tração; diferentes alturas em relação ao solo e comprimento da caçamba. No total, a marca afirma que picape estará disponível em 26 configurações diferentes.

Mecanicamente a Colorado 2012 evoluiu bastante. A gama de motores será composta por dois blocos a diesel, ambos da linha Duramax: um 2.5 com 150 cavalos de potência e um 2.8 com 180 cv. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de 6 relações.


Entre os principais equipamentos eletrônicos, destaque para controles eletrônicos de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, múltiplos airbags e freio hidráulico auxiliar.
Por Dyogo Fagundes – Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: