01/10/2011

Copa dos Bairros será iniciada neste domingo

Mais de 1.500 atletas participam das competições envolvendo 52 bairros

A 11ª edição da Copa dos Bairros movimentará o final de semana nos quatro cantos da cidade. A competição conta com a participação de 52 bairros e 1.560 atletas e tem como objetivo construir uma integração entre os moradores. Os jogos têm início neste domingo (2).

“Um bairro visita o outro proporcionando o encontro das comunidades, entretenimento para as famílias, além de revelar novos valores”, afirma Wilson Passos, diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Ele destaca que além de proporcionar o lazer para o feirense, o evento também oferece opção de uma renda extra. “A competição movimenta a economia da cidade, pois no entorno dos campos de futebol há comida e bebida sendo comercializadas”, destaca.

Os 52 bairros estão divididos em 13 grupos com quatro times cada. Na primeira fase todas as equipes realizam três jogos, em seguida dois times de cada grupo são classificados para a próxima fase, enquanto dois de cada grupo são eliminados.

Na primeira rodada estarão em campo 26 equipes em 13 campos da cidade. Wilson Passos destaca que o vencedor será conhecido através de dois jogos que devem ocorrer no mês de dezembro. O ganhador da Copa dos Bairros enfrenta o campeão da Copa Interdistrital, conhecendo assim o Campeão da Cidade.

A Copa Interdistrital reúne oito distritos de Feira de Santana, com um total de 240 atletas, 30 por cada equipe, que realizam sete partidas na primeira fase. A competição foi iniciada no último domingo(25) com dois jogos Humildes 0 x 1 Bonfim de Feira e Tiquaruçu 0 x 0 Matinha. Neste final de semana a Copa Interdistrital segue com quatro jogos.

Nenhum comentário: