25/10/2011

Corinthians: 18 milhões de euros por Tevez


O Corinthians já sabe quanto vai oferecer ao Manchester City (ING) para ter Carlitos Tevez na próxima temporada. O valor gira em torno dos 20 milhões de euros que Kia Joorabchian disse que o argentino custaria.

“A proposta era de 40 milhões de euros (em julho) e passou para 18 (cerca de R$ 44,5 milhões) por todos os problemas que ele tem enfrentado lá na Inglaterra”, disse o presidente Andrés Sanchez no "Seminário Esportivo - Gestão e Marketing Esportivo no Futebol Paulista", nesta terça-feira.

Na última janela de transferências internacionais, o clube paulista havia oferecido 40 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões) ao Manchester City pelo jogador. Porém, afastado pelo técnico Roberto Mancini por se recusar a entrar no decorrer de um jogo contra o Bayern de Munique (ALE), pela Liga dos Campeões, Tevez deverá ser negociado na próxima janela.

“Apesar de muita gente não acreditar, o Tevez está muito mais perto do Corinthians que vocês podem imaginar”, completou Andrés.

No início do mês, o gerente de futebol Edu Gaspar esteve na Europa em um congresso e conversou com o empresário Kia Joorabchian sobre a situação do jogador. Dias depois, Andrés Sanchez deu entrevista coletiva e disse que a proposta feita em julho estava retirada, pois o jogador já valia menos. Apesar de admitir o interesse, o dirigente disse que o clube deveria fazer uma nova investida apenas em janeiro.

Nenhum comentário: