19/10/2011

Corinthians mira a contratação do zagueiro Luisão, do Benfica

Nesta quarta-feira, o Diário Lance publicou uma notícia de que o Corinthians voltou a ficar interessado na contratação do zagueiro Luisão, que está no time do Benfica. A chegada de Luisão seria para reforçar o setor defensivo do Corinthians, que vem pecando muito nesta temporada.

Porém, Luisão tem contrato com o Benfica até junho de 2016 e a multa contratual subiu para 20 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões). Além disso, Luisão é o atual capitão do time do Benfica e titular indiscutível, fato que complica ainda mais as negociações com os portugueses.

A diretoria do Corinthians ficou assustada com o valor da multa rescisória de Luizão, mas pretende barganhar. Vale lembrar que Luisão esteve perto de deixar o Benfica no meio do ano, mas o clube lisboeta negou a proposta de 8 milhões de Euros do PSG.

Luisão, de 30 anos, é um velho sonho de consumo do presidente Andrés Sanchez. No meio deste ano, a diretoria do Timão mostrou vontade em contratar o zagueiro, mas tudo se passou por uma simples sondagem. Quando Luisão esteve de férias no Brasil, o presidente corintiano chegou a almoçar com o zagueiro.

Nenhum comentário: