16/10/2011

Corinthians segue na frente; mas o Botafogo..., o Flu...

Cruzeiro e Corinthians fizeram dos jogos mais disputados palmo a palmo do Brasileirão-2011.

E o resultado final, com a vitória por 1 a 0 do líder do campeonato em gol de Paulinho, aos 20 do segundo tempo na Arena do Jacaré, com direito a um pênalti, inventado pelo arbitragem,  chutado nas nuvens pelo brilhante Montillo indica duas coisas:

1. que  o Corinthians pode estar com a chamada sorte de campeão e;
2. mais do que isso,  o Cruzeiro parece mesmo marcado para cair.

De resto foi um jogo com chances para os dois lados, embora Fábio tenha trabalhado mais que Júlio César e em bolas mais agudas, exceção feita a derradeira defesa do corintiano, milagrosa mesmo, aos 43, em cabeçada de Anselmo Ramon, à queima-roupa.

Mas o Corinthians não deu mole e recuperou os três pontos que havia perdido para o Cruzeiro no primeiro turno, no Pacaembu, pelo mesmo placar.

Enquanto isso, no Engenhão, com um gol em cada tempo, de Antonio Carlos e Loco Abreu, de pênalti, deram a previsível vitória do Botafogo sobre o ameaçadíssimo e frágil Furacão: 2 a 0.

O Glorioso pode assumir a liderança isolada contra o Santos, na quarta-feira.

E com mais dois gols de Fred, o Fluminense seguiu sua nova marcha guerreira e ganhou do Palmeiras, por 2 a 1, gol verde de Valdívia, de pênalti.

No Beira-Rio, o Avaí assustou o Inter ao sair na frente e empatar 2 a 2, mas acabou prevalecendo o que havia mesmo de prevalecer, o Colorado, e por 4 a 2, com dois gols de D’Alessandro, Nei e Kléber para os gaúchos e Robinho e William para os catarinenses.

E, na Vila Belmiro, o Grêmio derrotou o Santos por 1 a 0, gol de Escudero.

Por Juca Kfouri*

Nenhum comentário: