23/10/2011

Jorge Wagner confessa: "gostaria de voltar para o Bahia"


Do Japão, o meia Jorge Wagner vive mandando boas energias para o Bahia pelo twitter. Quem acompanha o jogador, formado nas categorias de base do tricolor e hoje no Kashiwa Reysol, líder da J-League, sabe do carinho que ele tem pelo clube.
Jorge Wagner é alvo do Bahia para 2012, garante presidente

Ano passado, no jogo contra o Bragantino, no Morumbi, pela última rodada da Série B, ele apareceu no estádio para comemorar o acesso do Bahia. Vestiu até a camisa.

No Oriente, o meia marcou oito gols, o último deles no dia 16, contra o Montedio Yamagata, no jogo em que o Kashiwa - que também conta com o ex-Vitória Leandro Domingues - assumiu a liderança da J-League, a cinco rodadas do final.

Nesta entrevista por e-mail, Jorge Wagner, 32 anos, conta como é a vida no Japão e que gostaria de voltar ao clube que o projetou e onde jogou entre 1996 e 2000. Confira:

Como está sua vida e de sua família depois dos terremotos?Estamos bem. Graças a Deus o epicentro do terremoto foi distante da nossa cidade. Convivemos com racionamento de água, energia, etc. Depois do terremoto e do tsunami, nós passamos 10 dias no Brasil.

Seus filhos e sua esposa falam japonês? Eles ainda têm dificuldades no país?

Meus filhos estão estudando em colégio americano. Eu e minha esposa estamos tomando aulas de inglês.

Do que você sente mais falta da Bahia e do Brasil?Da familia, dos amigos e da comida baiana.

Como é sua relação com o Bahia?Foi o clube que me projetou para o futebol, onde passei vários anos da minha vida. Serei eternamente grato ao Bahia por tudo que aconteceu comigo.

O filme Bahêa Minha Vida conta com um depoimento seu. Como você vê o torcedor tricolor?É uma torcida que ama o clube. Assisti ao trailer do filme e vi alguns depoimentos, e o que foi falado é realmente uma prova de amor.

E sua situação no Kashiwa? Pode voltar ao Bahia?Gostaria de cumprir o meu contrato com o Kashiwa Reysol (até dezembro de 2012) e voltar para o Bahia, mas no futebol as coisas acontecem da noite para o dia. Só Deus é quem sabe o que pode acontecer.

Existiu algum acerto com o Palmeiras? Se não, aconteceu alguma sondagem?Eu não conversei com nenhum representante do Palmeiras. Nesta época do ano as especulações acontecem. Meu pensamento está no Kashiwa Reysol e nos jogos finais da J-League 1.

Nenhum comentário: