01/10/2011

Embratur faz vídeo em 360º para apresentar Salvador aos turistas

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), autarquia ligada ao Ministério do Turismo, preparou uma série de vídeos para apresentar aos turistas de todo o mundo as atrações turísticas das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

O portal, que já está no ar, será lançado oficialmente no próximo dia 4, durante o festival Europalia, na Bélgica.

O instrumento usado no site pela Embratur são vídeos 360º, nos quais o internauta pode interagir e obter visualização panorâmica da imagem apresentada. Basta, ao dar início ao vídeo, clicar com o mouse na imagem e arrastar para os lados.

Nos cinco minutos preparados para a capital baiana, há destaque para os principais cartões postais da cidade, como o Farol da Barra, o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, o Pelourinho e a Igreja do Bonfim.

O vídeo passeia pela Igreja de São Francisco, no Terreiro de Jesus, apresentada como “Igreja de Ouro”, e contempla vistas aéreas da orla da cidade e das Dunas da Lagoa do Abaeté.

A produção dedica grande dois minutos para divulgar Praia do Forte, que fica no litoral do município de Mata do São João. Lá, o destaque maior foi para o Projeto Tamar, mas houve tempo também para um inusitado campo de golfe.

Braziltour360° - http://braziltour360.com/pt/index.html

Nenhum comentário: