22/10/2011

Escola Olodum comemora 28 anos de luta pela cultura afro

Educar para formar cidadãos e atuar na defesa da cultura afrodescendente são metas da Escola Olodum, que comemora 28 anos de atividade, na próxima terça-feira (25), a partir das 16h, em sua sede, no Pelourinho.

Os alunos do projeto realizam apresentação percussiva especial com tambores em uma grande roda de samba-reggae, que contará ainda com a presença de baianas e chuva de balões coloridos. Na ocasião, os convidados poderão degustar ainda um típico caruru baiano.

“São 28 anos de promoção da cidadania e de uma cultura de paz, utilizando a arte-educação e a defesa de direitos para despertar sensibilidades e provocar, nas crianças e jovens atendidos, atitudes transformadoras de si e da sociedade em que vivem, de forma coletiva e comunitária”, conta Mara Felipe, coordenadora pedagógica da Escola Olodum.

Intitulada Kwanzaa, celebração afro-americana que envolve a reflexão sobre princípios como unidade, trabalho coletivo, responsabilidade, cooperativismo e criatividade, a confraternização marca a passagem de quase três décadas de trabalho em prol da cidadania, música, educação, cultura, arte e defesa dos direitos dos afrodescendentes na Bahia.

MISSÃO – A Escola Olodum é um projeto social que busca unir teoria e prática, arte e tecnologia, valores culturais comunitários e globais, no sentido de tornar viável sua missão de desenvolver o exercício da cidadania e a preservação da cultura afro, formando jovens com consciência política e crítica através de atividades sociopedagógicas.

Aniversário de 28 anos da Escola do Olodum
Escola Olodum – Rua das Laranjeiras, 30 – Pelourinho
Dia 28 de outubro (terça-feira), às 16h
Tel: (71) 3322-8069

Nenhum comentário: