29/10/2011

Espetáculo teatral interativo reflete sobre redes sociais

Conectar-se ou não às redes sociais, eis a questão problematizada no Espetáculo Perfil, que estreia na quarta-feira (02), às 20h, no Teatro Martim Gonçalves. A peça permanece em cartaz até 13 de novembro, de quarta-feira a domingo, sempre às 20h. A entrada é gratuita e censura livre.

Perfil é um espetáculo interativo, tal qual um game de computador. São vários finais, inícios e meios possíveis. O desenrolar da trama será escolhido pelo público, fazendo com que haja uma peça diferente a cada dia de apresentação.

Para a autora e diretora Vida Oliveira, a peça é um convite para refletir, de maneira lúdica, sobre o uso das redes sociais. “Com a popularização das mídias sociais, na atualidade, é importante questionar os status que elas ocupam ou podem ocupar na sociedade. Este espetáculo nos permite brincar com isso, ao contar a história de uma pessoa que, por não ter um perfil em uma rede social, torna-se um estranho”, diz, a jovem, que está montando o sexto espetáculo.

PERFIL – Conta a história do Sr. K, um indivíduo que ficou isolado da humanidade durante 15 anos, por não ter um perfil na rede social da qual toda a humanidade já faz parte. Ele é, então, convocado a julgamento, acusado de negar-se a conviver com a humanidade. A partir daí, tudo é possível, acusá-lo, absolvê-lo, conhecer o mundo humano, negá-lo, aceitá-lo.  

Espetáculo PerfilTeatro Martim Gonçalves (Rua Araújo Pinho 292- Canela, Salvador)
Entrada Franca
De 2 a 13 de novembro (quarta a domingo, às 20h)

Nenhum comentário: