16/10/2011

Flamengo encosta nos líderes

Por Juca Kfouri*

O Flamengo fez um primeiro tempo no PV contra o Ceará típico de um time que quer ser campeão e é superior ao rival.

Jogou no campo dele como se estivesse em casa e criou três chances claríssimas de gol antes de abrir o placar, no fim, com Deivid, aos 40, de cabeça.

Mandou bola no travessão numa cabeçada impressionante de Thiago Neves da entrada da área, obrigou Fernando Henrique a fazer uma senhora defesa, com os pés para variar, em bola chutada por Deivid e ainda viu Alex Silva desperdiçar gol certo, de cabeça, com o goleiro fora do gol.

E começou o segundo tempo dando a impressão de que logo liquidaria o jogo.

Mas, aí, aos 5 minutos, Ronaldinho deu um chutinho bobo em Heleno de quem havia recebido uma cotovelada e foram os dois bem expulsos, mas com óbvio prejuízo para o rubro-negro que, além do mais, perdeu o craque para o clássico contra o Santos, na próxima rodada.

E aí o Flamengo ficou igual ao Ceará e tomou um pouco de pressão, além de ter feito um pênalti, aos 30, quando Alex Silva meteu a mão na bola.

Uma cabeçada de Washington, um bom chute de Osvaldo neutralizado por Felipe e uma tentativa sem ângulo do mesmo Osvaldo assustaram, mas só isso.

E, aos 48, por pouco Maldonado não ampliou, de fora da área.

Em seguida, Osvaldo simulou um pênalti, levou amarelo, aplaudiu e foi expulso.

Thiago Neves, com câimbras, por cera, levou o terceiro cartão e também não enfrentará o Santos, o que mata a possibilidade de termos uma revanche tão espetacular como foi o jogo de ida, na Vila Belmiro, quando o Fla venceu por 5 a 4.

Seja como for, por enquanto, o Mengo chegou aos 51 pontos e, se Corinthians e Vasco forem derrotados amanhã e o São Paulo vencer, teremos quatro times com 51 pontos.

Em Floripa, o Figueira, de virada, ganhou do América por 2 a 1.

Rodriguinho pôs o time mineiro na frente no primeiro tempo, aos 36, e Júlio César virou no segundo com dois gols, aos 24 e 37.

Nenhum comentário: