Quase nove anos depois de lançado no exterior, a ferramenta do Google para comparação de preços chegou ao Brasil. Diferente de ferramentas tradicionais como o Buscapé, Shopping UOL e BondFaro, o Google Shopping traz como atrativos a integração na ferramenta de busca tradicional e recursos de geolocalização.
Ao procurar pelo nome de algum produto no Google, agora é possível escolher a categoria Shopping na coluna da esquerda. Nela, o site mostra resultados de buscas em lojas que oferecem o produto na região determinada pelo usuário ou ainda especificar faixas de preço.
Diferente do Product Search disponível no exterior, é possível consultar ainda o valor do produto parcelado. Algo que pode fazer a diferença entre os consumidores brasileiros.
Outra mudança, desta vez para os lojistas, é que o site não cobra para listar os produtos de uma loja, nem cobra comissão por vendas concluídas, como acontece em outros comparadores.
O serviço ainda está em beta teste, mas pode ser acessado tanto pela coluna esquerda na página de resultados do Google ou ainda pelo endereço: http://www.google.com.br/prdhp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário