14/10/2011

"Os gays me amam", diz o aniversariante Alexandre Frota em entrevista exclusiva ao Virgula

Prestes a estrear no palco com o espetáculo de humor teatralizado intitulado Identidade Frota, em São Paulo, o ator Alexandre Frota concedeu entrevista exclusiva ao Virgula Famosos, nesta sexta-feira (14), data em que ele faz aniversário. “Foram 48 anos de guerra”, disparou.


Em conversa com a reportagem, ele falou que vai se casar ainda este mês com a namorada, Fabiana Rodrigues, o que ainda o motiva a atuar na televisão, sobre preconceito, sua maior dor, que os homossexuais o amam, que ainda quer ser pai de uma menina, entre outros assuntos.

Confira abaixo a entrevista completa com Frota:

Virgula: Como será o Identidade Frota? Quando vai estrear?  
Não será um monólogo, mas sim um espetáculo de humor teatralizado. Também não será stand up, mas será algo contagiante. Vamos estrear no dia 24 de outubro no Cardozo Bar, no Itaim Bibi. A censura é de 18 anos.
Recentemente você afirmou que iria se casar em outubro. Onde e quando será a cerimônia? Como será a festa?  
Vamos casar no civil e depois vamos para a minha casa na Granja Vianna. Lá vamos fazer um churrascão, com cerveja, chopp, DJ, pagode, e tudo que eu e meus amigos temos direito. Deus e Nossa Senhora de Fátima tem sido firmeza comigo. Será uma festa despretensiosa.
Como é o seu relacionamento com o Enzo, seu enteado? Pensa em ter mais filhos?
O Enzo é como um filho meu. Eu o amo de paixão e tenho loucura por ele. Gostaria de ter uma menina, que se chamaria La Luna.
Foi publicado recentemente na mídia que você comprou uma "BMW X5 blindada" e "joias" para a sua mulher. Hoje você está numa situação financeira confortável?
Comprei a BMW porque vendi meus dois carros. Blindado sim, pois preciso manter a segurança da Fabiana e do Enzo nessa cidade louca. Não foram joias, mas sim alianças de casamento. Paguei somente 50% do valor, já que a VIVARA me presenteou com o restante. Assim ficou bem melhor (risos). Hoje eu não posso parar de trabalhar, já que tem muita gente que depende de mim, por isso trabalho muito.
O que ainda o motiva a atuar na televisão e fora dela?
Dentro da televisão só quando existe algo que me agrade muito. Fora da TV seria meu núcleo de coordenação de projetos especiais aqui no SBT. Já estamos trabalhando duro e com critérios para 2012.
Quais são seus planos pessoais e profissionais para o próximo ano?
Trabalhar muito aqui no SBT e ajudar a emissora a reconquistar o segundo lugar definitivamente. Já estamos incomodando muito. A emissora tem gente competente e boa, que gosta do que faz. Isso é importante.
Você já foi taxado de mocinho, bad boy e ator de filme pornô. Qual a verdadeira identidade de Alexandre Frota?
Eu sou o Alexandre Frota de Andrade, os títulos e rótulos não me importam mais. Estou maduro e seguro do que quero.
Como é interpretar o Robin "gay" na A Praça É Nossa? Como você desenvolve esse lado humorista no programa? Qual a reação do público em geral? E do público homossexual?   
Está sendo muito bom. O Carlos Alberto de Nóbrega é muito especial para mim e o programa também. Sempre fiz coisas ligadas ao humor, as novelas da Globo eu fazia mais as da sete horas, que tinha mais humor e ação. Fiz muita coisa boa no teatro também, mas as pessoas fazem questão de achar que eu nasci no pornô, como forma de me punir, entende? A reação do público é ótima. Eles são generosos e carinhosos comigo. Os gays me amam.   
Sofreu mais preconceito por fazer filme pornô hétero ou por fazer ensaio sensual beijando um homem na G Magazine?
As duas coisas são difíceis de carregar, mas é o meu passado e o aceito e convivo com isso. Sei administrar.
Aos 48 anos você já viveu muitos "perrengues" em sua vida. Qual foi o maior deles?
Vivi muitos mesmo. O maior deles foi perder o meu pai.
Com o passar dos anos, você se tornou um cara vaidoso ou nunca ligou pra isso?
Nunca liguei.
Se pudesse mudar uma única coisa em você, qual seria ela?
Já estou mudado. Hoje vou pela razão e não pela emoção. Estou calmo e tranquilo.
Como se sente em completar 48 anos?
Foram 48 anos de guerra.

Nenhum comentário: