22/10/2011

"Pelé foi sondado para assumir ministério do Esporte, mas recusou", diz blogueiro

De acordo com o jornalista e blogueiro Juca Kfouri, Pelé foi sondado pela cúpula do governo federal para assumir o ministério do Esporte, mas recusou. "(Ele) pretende ficar o mais longe possível da crise que envolve também o presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira. Nem mesmo à reunião do Comitê de Futebol da Fifa que acontece neste fim de semana ele irá", escreveu.

Após as denúncias de desvio de recursos públicos por parte do atual gestor, Orlando Silva, o vice-presidente, Michel Temer, sugeriu que Pelé seria um bom substituto. Dirigentes da Fifa, apostando no enfraquecimento de Silva, também chegaram a falar na expectativa por um “novo interlocutor” no governo brasileiro para assuntos da Copa de 2014.

Porém, em reunião na noite de sexta-feira (21) com o ministro, a presidente Dilma Rousseff decidiu mantê-lo no cargo e avisou que não aceitará condenação sumária de Orlando Silva. Em nota divulgada pelo palácio do planalto, ela diz que "não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência".

Orlando Silva é acusado pelo policial militar João Dias Ferreira, em reportagem publicada pela revista "Veja" no domingo (16), de ter recebido um pacote com notas de R$ 50 e R$ 100 na garagem do ministério. Esse dinheiro seria de ONGs contempladas pelo programa Segundo Tempo, que destina verba para projetos de incentivo a prática de esportes por jovens.

Nenhum comentário: