31/10/2011

Vinte e três mil turistas argentinos devem visitar a Bahia durante o verão

Bahia passará a contar com dez voos fretados vindos da Argentina de novembro a abril de 2012

A partir de novembro, a Bahia passa a contar com 10 voos fretados por semana vindos da Argentina. As rotas serão coordenadas por um grupo de cinco operadoras de turismo portenhas, que fazem parte do Comitê Visite Brasil, e devem garantir o ingresso de 23 mil turistas argentinos no período que se estende até abril de 2012.

“Essas negociações já estavam em curso e hoje recebemos a confirmação destes voos que serão muito importantes para a nossa temporada de verão. Isso ratifica a nossa estratégia de ampliar a participação dos sul-americanos entre os estrangeiros que visitam a Bahia. A Argentina vive um bom momento econômico, com previsão de crescimento de 8% este ano e, com isso, queremos atrair muitos portenhos ”, afirmou o secretário Domingos Leonelli, durante a abertura da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que está sendo realizada em Buenos Aires até a quarta-feira (2).

Os novos voos partirão de cidades como Córdoba, Rosário e Buenos Aires com destino aos aeroportos baianos de Salvador e Porto Seguro, mas também vão beneficiar destinos como Praia do Forte, Morro de São Paulo e Costa do Sauípe.

O diretor de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, afirmou que a participação do município na feira visa fortalecer a promoção, escutar as demandas e tentar aumentar o fluxo. “Temos todos os tipos de produtos para o mercado argentino: a modalidade estudantil, a de melhor idade, a de famílias e também para o público de lazer que busca luxo e requinte”, disse.

Nenhum comentário: