23/11/2011

Cliente da McDonald's filma rato morto dentro do estabelecimento em Salvador

O designer Felipe Victor estava no fast-food quando foi surpreendido pelo animal

O registro de uma situação inesperada num fast-food de Salvador tem provocado a indignação dos internautas desde o começo da tarde desta terça-feira (22). Na noite de ontem, segunda-feira (21), o designer Felipe Victor, 22 anos, estava na McDonald's, na Avenida ACM, em Salvador, quando foi surpreendido com a presença de um rato morto no banco ao lado. O rapaz, que estava com a namorada e tinha acabado de chegar ao estabelecimento, ao perceber o roedor, pensou inicialmente que a situação deveria ser uma brincadeira e decidiu verificar mais de perto.

"Eu perguntei para a minha namorada se seria verdade. Nessa hora, uma outra pessoa, que estava mais afastada, viu nossa reação de espanto e se aproximou perguntando: 'Foi você quem botou?'. Diante da minha negativa, fomos juntos averiguar e constatamos que não era de brincadeira", contou Felipe. Em seguida, o outro cliente, igualmente surpreso com a cena, sugeriu que fossem feitas fotografias. "Só que tive receio de acharem que eram montagem depois. Daí, decidi filmar. Enquanto filmava, o rapaz foi informar ao atendente sobre a presença do rato", explica o designer.

Segundo Felipe, ao saber da presença do animal, o atendente teria olhado tranquilamente,silenciado e se retirado para buscar o material de limpeza. Em silêncio, regressaram para o local e, com o saco plástico, recolheram o rato. Pela aparência do roedor, Felipe acredita na possibilidade que o animal tenha sido esmagado. "Minha namorada tinha chegado antes ao local e lembrou que, naquela parte do banco, estava antes um homem alto e obeso. Pode ser que isso tenha ocorrido, mas só as câmeras internas poderiam afirmar. Como já passava das 22h, não havia muita gente nas proximidades, eles não tinham visto".

O designer já comunicou o caso para a Vigilância Sanitária. O vídeo, que havia sido disponibilizado mais cedo, foi retirado do ar.

Nenhum comentário: