10/11/2011

Com estrelas de fora, Seleção pega o Gabão em amistoso na África

Time terá novidades, como a presença do meia Bruno César, revelado no Bahia e que hoje defende o Benfica

O adversário é inexpressivo, o campo é ruim e a Seleção joga sem estrelas. É neste cenário que o Brasil encara o Gabão, no penúltimo amistoso do ano, às 16h desta quinta-feira (10), no estádio D'Angondjé, em Libreville, capital do país.O técnico Mano Menezes poupou os principais jogadores e vai colocar em campo apenas um titular: o zagueiro David Luiz, ex-Vitória. Convocados, Thiago Silva e Lucas Leiva vão descansar e Daniel Alves está suspenso. Chance preciosa para alguns atletas mostrarem o seu valor ao comandante canarinho.

O meia Bruno César, ex-Bahia e Corinthians, vai ser titular e não quer saber de enfeitar o jogo. "Vou jogar em uma função diferente da que faço no Benfica, mas acho que não tem segredo. O negócio é fazer o feijão com arroz de forma tranquila", afirmou.

Para vencer os gabonenses, que nunca disputaram uma Copa do Mundo e ocupam a 68ª posição no ranking da Fifa, Mano aposta no jogo coletivo para superar a ausência de Neymar, Ronaldinho Gaúcho e cia. No ataque, o técnico escalou Hulk e Jonas, que formarão a dupla titular pela primeira vez. No meio, Hernanes jogará mais avançado, ao lado de Bruno César na armação das jogadas. Para proteger a defesa, Sandro e Elias. Logo após o amistoso na capital do Gabão, a seleção embarca em um voo fretado para Doha, no Catar. Lá, a equipe fechará a temporada de amistosos deste ano contra o Egito, na segunda-feira.

Campo ruim - O gramado do estádio D'Angondjé está tão ruim que, na quarta-feira, o presidente do Gabão, Ali Bongo, não conseguiu colocar a Seleção Brasileira em sua festa. Pela programação do governo, o último treino da Seleção seria palanque da comemoração promovida pelo governante para inaugurar a arena erguida pelos chineses. Mas a comissão técnica do Brasil transferiu o treino de local. Ficou pra esta quinta.

Nenhum comentário: