08/11/2011

Firefox 8 já está disponível para download



A nova versão do navegador Firefox, desenvolvido  pela Fundação Mozilla, já está disponível para ser baixado na internet, apesar de o lançamento oficial do programa estar marcado para a próxima terça-feira (08). O arquivo pode ser encontrado no servidor FTP da empresa e está disponível desde esta segunda-feira (07). As principais novidades do Mozilla Firefox 8.0 são as correções de bugs e a preocupação com recursos de segurança.

Quem acessar o FTP do desenvolvedor vai poder fazer o download gratuito do navegador. Outra mudança importante no navegador é com relação aos add-ons, que são parte do motivo pelo qual o Firefox ficou tão popular. No primeiro momento, a possibilidade de deixar o recurso ligado está desabilitada, pois esta é uma tentativa de proteger tanto a navegação quanto o próprio computador da invasão de malwares. Estes normalmente estão travestidos de aplicativos e acabam infectando o computador.

A Fundação Mozilla também garante que a navegação com esta versão do Firefox será mais rápida do que aquela vivenciada até então com outras versões do navegador. O próprio programa já conta com uma integração com o Twitter, rede de microblog, a qual dispensa a instalação de aplicativos como o Echofon, por exemplo.

O tempo que leva para o navegador abrir novas abas e restaurar sessões anteriores também está menor, pois o programa exige menor desempenho da memória do computador. Caso queira experimentar a nova versão do navegador, basta acessar o endereço FTP e fazer o login como ‘Guest’ (convidado) e instalar o programa na máquina.

Nenhum comentário: