12/11/2011

Jornal espanhol homenageia "Barcelusa" e critica Brasil

A campanha invejável da Portuguesa na disputa da Série B fez com que o clube passasse a ser comparado com o Barcelona até mesmo nos "reinos" de Pep Guardiola. O jornal espanhol Marca publicou os números alcançados pelos comandados de Jorginho e entrou na "brincadeira" feita pelos torcedores Rubro-Verdes.

"O recente campeão da Série B tem sido apontado como Barcelusa graças aos 73 gols conquistados em 35 partidas, aos 19 jogos sem perder e por conta das amplas goleadas nas primeiras rodadas", afirmou.

A publicação ainda lembrou ainda dos apelidos que a torcida deu para os jogadores do clube verde encarnado. O meio-campista Marco Antônio virou "Xavi Antônio", enquanto o meia-atacante Edno se tornou "Lionedno Messi" e o meio-campista Ananias tem sido chamado de "Ananiesta".

Apesar do tom amistoso com que encara a brincadeira, no final do texto o periódico aproveitou para dar uma cutucada no futebol brasileiro e destacou que os donos do futebol bonito passaram a ser os catalães.

"A época em que o combinado brasileiro representava o jogo bonito passou para a história e agora Messi, Xavi, Iniesta, Piqué ou Villa viraram a referência do futebol alegre e vistoso", completou.

Nenhum comentário: