16/11/2011

Osama bin Laden era "delicado" e "chorava com facilidade", diz novo chefe da Al Qaeda

O sucessor do terrorista Osama bin Laden no comando da rede terrorista Al Qaeda, Ayman Al Zawahiri, divulgou um vídeo nesta quarta-feira (16) em que classifica o antigo líder como um homem “romântico e delicado”. Al Zawahiri também disse que o terrorista era famoso por “chorar com facilidade”, de acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail.

No vídeo, Al Zawahiri, que assumiu a Al Qaeda após a morte de Bin Laden em uma ação de soldados americanos no Paquistão em maio deste ano, também argumentou que o terrorista tinha seu lado “nobre e refinado”.

Segundo o médico egípcio, “as pessoas podem não saber, mas o ‘leão do Islã’ [Bin Laden] era um homem muito delicado, bom e tímido”.

- Ninguém que conheceu Bin Laden deixa de mencionar sua nobreza e modéstia.

O vídeo foi produzido pelo grupo como parte de um documentário intitulado Dias com o Imã, em alusão ao antigo líder, e teria sido gravado entre setembro e outubro deste ano, segundo a agência de notícias France Presse.

Osama bin Laden foi o mentor dos atentados de 11 de setembro de 2001, que mataram quase 3.000 americanos no World Trade Center, no Pentágono (sede do Departamento da Defesa americano) e na queda de um avião no interior do Estado da Pensilvânia. Ele era considerado o homem mais procurado do mundo até sua morte no início do ano.

Após a morte de Bin Laden, o novo líder da Al Qaeda Ayman al Zawahiri passou a ser o inimigo número 1 dos Estados Unidos, com uma recompensa avaliada em R$ 44 milhões.

Nenhum comentário: