11/11/2011

Riachão completa 90 anos com encontro de sambistas na Cantina da Lua

Nesta segunda, 14 de novembro, a Bahia vai estar em festa para celebrar os 90 anos de vida de um dos maiores nomes da música popular brasileira, o sambista Riachão. 

Para comemorar o dia, grandes personalidades do samba da Bahia, como os consagrados parceiros do samba: Walter Queiroz, Firmino de Itapuã, Claudete Macêdo,Gal do Beco, Clécia Queiroz, Barlavento, Sovaco de Cobra, Vicente de Paula, estarão reunidos no templo da boemia baiana, o restaurante Cantina da Lua, no Pelourinho, além dos músicos Armandinho Macêdo, Mario Ulloa, J. Veloso, Tote Gira, Mara Nascimento, Surama Albuquerque, Agnaldo Santana.

Ainda estão a confirmar os sambistas Nelson Rufino e Ju Moraes, do grupo Samba D´Jú, além do secretário da Reparação, Ailton Ferreira e a poetisa Stael Machado, que farão um breve resumo da importância do artista para a cultura popular brasileira. O evento faz parte do projeto Sampovo que já é tradição das segundas, na Cantina da Lua, administrado por Clarindo Silva, que já se tornou uma das figuras emblemáticas do Pelourinho.
Serviço

90 anos de Riachão
Segunda, 14 de novembro, às 19h
Cantina da Lua, Terreiro de Jesus, Pelourinho
Valor:Gratuito

Nenhum comentário: