11/11/2011

Vestibular da UFBA; mais de 40 mil candidatos farão a prova nos dias 13 e 14 de novembro

Foram 36.284 inscritos para os cursos tradicionais e 6.639 para os bacharelados interdisciplinares em todo o estado.

O dia tão esperado pelos vestibulandos está chegando. Nos próximos domingo (13) e segunda-feira (14), serão realizadas as provas da primeira fase do Vestibular 2012 da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foram 36.284 inscritos para os cursos tradicionais e 6.639 para os bacharelados interdisciplinares em todo o estado.

No primeiro dia de prova, os candidatos de todos os cursos responderão dez questões objetivas de Português e 20 questões objetivas de Ciências Naturais. Na segunda-feira (14), as provas serão de Matemática (10 questões objetivas), Ciências Humanas (18) e Língua Estrangeira (7). Em Salvador, Medicina é o curso tradicional mais concorrido deste vestibular, seguido de Direito (diurno) e Psicologia – Formação de Psicólogo.

Os candidatos não podem esquecer de levar o documento original de identidade nos dias de vestibular, pois sua apresentação é obrigatória para entrar nas salas de prova. Além disso, os vestibulandos devem ficar atentos ao relógio: os portões abrem às 7h30 e fecham obrigatoriamente às 8h. As provas começam às 8h10.

A Universidade recomenda que os inscritos conheçam o lugar do exame e cheguem com antecedência, pois é comum que o trânsito fique engarrafado nas proximidades dos estabelecimentos. Os locais de prova podem ser conferidos no cartão informativo.

Nenhum comentário: