09/11/2011

Vitória empata com o Americana e deixa o G-4 da Segundona

Expulsão de Preto ainda no primeiro tempo dificultou planos do Leão, que acabou comemorando o empate conquistado fora de casa

A noite desta terça-feira (8) não foi das melhores para o torcedor rubro-negro. Sem Marquinhos, o Vitória não fez uma boa partida contra o Americana, Preto foi expulso ainda no primeiro tempo e o empate em 0 a 0 acabou sendo comemorado pelos comandados de Vágner Benazzi. Porém, a vitória do Bragantino sobre o Salgueiro tirou o Leão do G-4 e agora o time não depende apenas das próprias pernas para voltar à primeira divisão.

Com 54 pontos, o Rubro-negro caiu para o 5º lugar. O Bragantino assumiu a 4ª colocação ao alcançar 55 pontos. Já o Americana chegou aos 53 e segue em 6º. Na próxima rodada, o Vitória encara o Criciúma, em mais um confronto direto na briga por uma das vagas na elite do futebol nacional. A partida acontece no sábado (12), às 16h20, no estádio Manoel Barradas. Antes do fim da Série B, o Leão ainda mede forças com São Caetano, em casa, e o Asa, fora. É preciso vencer as partidas que restam e torcer por um tropeço do Bragantino.

O rival do Leão na noite desta terça também terá um duelo com outro candidato a uma das vagas entre os quatro melhores na rodada que está por vir. Na Ilha do Retiro, o Americana encara o Sport, sexta-feira (11), às 20h30. Na sequência, os paulistas ainda enfrentam Vila Nova e ABC.

Saudade de Marquinhos
Muita vontade e pouca qualidade. Sem Marquinhos, o Vitória mostrou ser um time lento e quase não ameaçou a meta do Americana no primeiro tempo. O time paulista também não fugiu do roteiro rubro-negro, mas teve um pouco mais de volume de jogo. A primeira chance de gol foi do Leão. Aos seis minutos, Fábio Santos carregou a bola pela esquerda e, quando estava prestes a invadir a grande área, acabou derrubado por Alê. Geovanni cobrou e forçou o goleiro Jaílson a saltar no canto direito para evitar o tento do Vitória.

Os donos da casa responderam aos 8. Magal partiu em velocidade pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou. A bola passou perto da trave esquerda de Douglas. Marcinho e Válber criavam as principais jogadas do Americana em trocas de passes rápidos. Só que a melhor chance da etapa inicial surgiu de uma bola parada. Após cobrança de falta e desvio de cabeça, Douglas defendeu no reflexo. Clodoaldo pegou o rebote, livre de marcação dentro da área, e perdeu chance incrível, chutando pra fora.

O Vitória chegou perto do gol aos 41 minutos. Gilberto cruzou da esquerda, Neto Baiano se antecipou ao zagueiro e cabeceou por cima do travessão. Passou perto. Na tentiva de contra golpe dos paulistas, Marcinho partiu em velocidade e Preto deu um carrinho imprudente para parar a investida ofensiva. O árbitro Leandro Pedro Vuaden mostrou o cartão vermelho direto. Com um a menos, o Leão se segurou na defesa e o o placar continuou zerado.

Douglas evita o pior
A expulsão do volante Preto forçou o técnico Vágner Benazzi a fazer sua primeira substituição. Antes do início do segundo tempo, ele sacou o atacante Fábio Santos e colocou Neto Coruja, recompondo o setor de meio-campo. Se já estava difícil com 11 atletas, ficou muito pior com dez. Assim, a equipe rubro-negra limitou-se a marcar e sair apenas nos contra golpes. O problema é que faltava velocidade nas investidas ao ataque e o goleiro Jaílson pouco trabalhou no segundo tempo.

Na verdade, o Leão só ameaçou a meta do Americana uma vez. Aos 20 minutos, Fernandinho cobrou escanteio do lado direito de ataque e quase marcou um gol olímpico. Jaílson deu um tapa na bola e evitou o tento. Depois daí, Douglas fez milagres e salvou o Vitória do pior. Aos 31, Júlio César deixou Neto Coruja para trás e chutou cruzado. O arqueiro do Leão caiu no canto direito e defendeu.

Aos 33, Luiz Felipe levantou bola na área e o zagueiro Thiago Gomes meteu a cabeça na bola. Douglas saltou bonito no lado direito e fez mais uma grande intervenção. Três minutos depois, Válber arriscou da entrada da área e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro rubro-negro. Aos 40, o Americana ainda teve uma chance com Marcinho, que invadiu a área e chutou rasteiro. Douglas defendeu mais uma e garantiu o 0 a 0 no placar.

Nenhum comentário: