26/12/2011

Apple prepara baterias de iPhone que duram semanas


A Apple está a preparar novas baterias à base de células de combustível de hidrogénio que podem pôr aparelhos como o iPhone ou o iPad a funcionar durante semanas sem necessidade de recarregar, diz jornal The Telegraph, que cita duas propostas que a empresa submeteu ao Gabinete de Marcas e Patentes dos EUA.

No documento, a Apple escreve que a contínua dependência do nosso país em relação aos combustíveis fósseis tem forçado o nosso Governo a manter relações políticas e militares complicadas com Governos instáveis no Médio Oriente, e também tem exposto a nossa costa e os nossos cidadãos aos perigos da exploração petrolífera. E acrescenta que estes problemas levaram a uma crescente consciencialização e desejo por parte dos consumidores de promover e usar fontes de energia renovável.

Além das vantagens ecológicas, as baterias à base de células de combustível de hidrogénio permitem tornar os aparelhos mais leves e pequenos, já que com esta tecnologias deixam de ser necessárias baterias grandes e pesadas.

Nenhum comentário: