29/12/2011

Banco do Brasil se apresenta ao BNDES como “fiador” do Itaquerão

Por Ricardo Perrone
O Banco do Brasil é o intermediário que ajudará o Corinthians a obter recursos para a construção do Itaquerão. O BB apresentou junto com o clube e a Odebrecht documentação ao BNDES no último dia 23.

Como o BNDES não empresta diretamente para clubes, o financiamento será feito para o Banco do Brasil, que repassará o dinheiro a Corinthians e Odebrecht. O BB dá garantias ao BNDES de que o empréstimo será pago. E cobrará juros do time do Parque São Jorge pela operação.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou ao blog a participação no negócio. Disse, porém, que a engenharia financeira terá de passar por uma aprovação interna, após o BNDES definir as condições do financiamento.

Foram pedidos R$ 400 milhões dentro do projeto exclusivo para estádios da Copa de 2014. O BNDES não estipulou um prazo para responder à solicitação.

Com o BB no circuito, o Itaquerão reforça sua vocação estatal. BNDES, prefeitura e governo de São Paulo são os outros entes públicos envolvidos na gestação do estádio corintiano. Sem falar na participação do então presidente Lula, que estimulou a Odebrecht a entrar na empreitada.
Fonte: Blog do Perrone

Nenhum comentário: