29/12/2011

Jornal: Daniel Alves faz campanha e põe Neymar no telefone com Messi

Ainda na luta para contratar Neymar para a próxima temporada, o Barcelona tem uma importante arma para convencer o atacante a se mudar para a Espanha: Daniel Alves. De acordo com o jornal espanholMundo Deportivo, o lateral direito se aproveitou da amizade conquistada com Neymar na Seleção Brasileira para tentar convencer o jogador, chegando até a colocar o santista em contato com Leonel Messi.

Segundo a publicação espanhola, Alves virou um dos melhores amigos de Neymar durante as concentrações da Seleção, e aproveitou a proximidade para falar maravilhas da equipe catalã e do ambiente no Camp Nou. Além disso, qualquer informação dada pelo camisa 11 do Santos sobre o interesse de outros clubes era repassada para a diretoria barcelonista.

Para completar, o lateral sabe que é fundamental para qualquer contratação do Barcelona o ok do técnico Pepe Guardiola e de Messi. Por causa disso, Alves elogia sempre que possivel Neymar para o argentino, e providenciou um contato telefônico entre os dois durante a disputa da Copa América, em julho deste ano.

Na breve conversa, Neymar mostrou a sua admiração pelo craque do Barcelona, declarando ser fã do camisa 10 e um aprendiz do jogador. A conversa parece também ter agradado Messi, que abriu as portas para a contratação de Neymar em declarações para a imprensa argentina durante as férias de fim de ano.

Nenhum comentário: