27/12/2011

Os carros mais vendidos do mundo em 2011

A Forbes divulgou uma prévia dos carros que mais fizeram sucesso em 2011. A lista elaborada pela consultoria IHS Global Insight terá sua versão oficial anunciada em janeiro, mas não deve trazer alterações no ranking adiantado pela publicação.

Um dos destaques ficou com a montadora japonesa Toyota. Apesar dos desafios enfrentados após o terremoto e tsunami que atingiram o Japão no início do ano, a montadora conseguiu se manter forte no mercado.

Confira o ranking completo:



1. Corolla

O modelo mais vendido de 2011 foi o Corolla, da japonesa Toyota. Foram 1,02 milhão de unidades vendidas no ano.


2. Elantra


De volta ao Brasil, o sedã Elantra, da montadora coreana Hyundai, teve um desempenho muito próximo ao do primeiro lugar, com 1,01 milhão de unidades vendidas em todo o mundo.


3. Wuling Sunshine


Pouco conhecida entre os brasileiros, a Wuling é uma joint venture entre a General Motors e a Shanghai Automotive Industry Corporation. O modelo Sunshine, carro mais popular da China, figurou em terceiro lugar no ranking, com 943.000 unidades vendidas em 2011


4. Focus


O carro mais vendido da Ford é o modelo global Focus, que ocupou o quarto lugar no ranking geral. Foram 919.000 unidades vendidas em 2011


5. Kia Rio



Embora ainda não tenha chegado ao Brasil, o modelo Rio, da coreana Kia, já faz bastante sucesso no mundo. Em 2011, foram vendidas 815.337 unidades do veículo. O carro ganhou um novo design para os Estados Unidos e outros países mais desenvolvidos. O sucesso de vendas, porém, foi impulsionado por uma geração anterior do veículo, que vendeu 500.000 só no Irã, por meio de uma joint venture com a montadora SAIPA, que controla metade do mercado iraniano de automóveis.


Fonte: Revista Exame



Nenhum comentário: