12/12/2011

Os sapatos da noiva: como escolher


Engana-se quem pensa que os sapatos da noiva são um item fácil de escolher – afinal, basta que sejam brancos, fechados e de salto, certo? Nada disso. A noiva precisa encontrar um par de sapatos elegantes e confortáveis, para que tenha firmeza e confiança durante o caminhar. Confira algumas dicas para não errar na escolha:

Conforto acima de tudo

Resista à tentação de escolher o sapato mais lindo que encontrar. O conforto tem de estar em primeiro lugar, afinal você vai passar várias horas com os sapatos, além de ficar um bom tempo em pé no altar. Não tenha pressa: fique um bom tempo na loja, andando de um lado para o outro, para ver se o sapato não aperta ou machuca em nenhum ponto. Uma semana antes do casamento, também vale usar o sapato algumas horas por dia, para que o pé se acostume com ele.

Salto moderado

Saltos altos demais, além de perigosos, podem fazer com que você perca segurança no andar. Você já deve ter visto uma mulher dando passos bem pequenos, com os joelhos arqueados, por causa de um salto alto demais. Não queira cometer este erro no seu casamento. Salto não é obrigatório – principalmente, se você for alta – mas, caso queira aproveitar a boa silhueta que só o salto dá, faça isso com moderação. Outra boa dica é preferir saltos de espessura mais grossa. Além de darem mais segurança, é menos provável que quebrem.

Um toque de cor

Quem disse que os sapatos precisam ser brancos? De jeito nenhum! Noivas divertidas podem dar um toque de cor ao seu visual e surpreender todo mundo com sapatos coloridos. Uma das cores mais usadas para isso é o vermelho. Pudera: além de simbolizar a paixão, a cor deixa qualquer mulher se sentindo mais sexy.

Mais de um par

Se você não abre mão de um sapato bem alto, pode escolher para a cerimônia e outro mais confortável para a festa. Assim, terá mais segurança na hora da tão aguardada primeira dança com o seu marido!

Nenhum comentário: