30/12/2011

SAC Móvel inicia operação especial para o verão

O atendimento será intensificado em alguns dos bairros mais populosos de Salvador

Os serviços oferecidos pelas unidades itinerantes do SAC Móvel (Serviço de Atendimento ao Consumidor) em Salvador serão intensificados a partir desta segunda-feira (2). A Operação Verão tem como principal objetivo atender ao aumento da demanda da população com relação a emissão da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento, recadastramento de pensionistas do estado, retirada de antecedentes criminais e orientações básicas. De acordo com o órgão, nesta época do ano, por conta das férias, viagens e matrículas escolares, as solicitações crescem em toda a capital baiana.

A unidade começará a circular pela Ribeira entre dois e quatro de janeiro. Entre dias cinco e sete, o SAC Móvel passará por Dendeirzos e Largo de Roma. Pelo Largo do Papagaio, entre os dias 8 e 10, no Bonfim de 11 a 13, em São Tomé de Paripe, de 14 a 16, em Plataforma nos dias 17 a 19, em Alagados, entre os dias 20 e 23, em Valéria, nos dias 24 a 26, no bairro de Coutos, de 27 a 30, e em Lobato, no dia 31 de janeiro.

Outra unidade do SAC Móvel fará a rota 2, passando por Itinga, entre os dias dois e quatro, pelo Parque São Paulo, de cinco a sete, em Itapuã, entre sete e nove, Mussurunga, nos dias 10 a 12 de janeiro, Narandiba, entre 13 a 16, Sussuarana, de 17 a 19, Passagem dos Teixeiras, no município de Candeias, entre os dias 20 a 23, Boca da Mata, de 24 a 26, Águas Claras, de 27 a 30, e Castelo Branco, no dia 31.

A estimativa é que o SAC emita, entre janeiro e fevereiro, cerca de 500 documentos de identificação por dia. Para todo ano de 2012, a previsão é de que a procura pelo documento cresça em 25%. Além da intensificação do atendimento nas unidades móveis, a Operação Verão também se estenderá para os Postos SAC nos bairros de Cajazeiras, da Liberdade, Pau da Lima, Periperi e Pernambués. O Posto SAC Comércio abrirá aos sábados do mês de janeiro, das 8 às 14h, com oferta de 120 senhas diárias. Já na e Região Metropolitana, nos municípios de Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas, o expediente será estendido, na unidade do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), em até duas horas a mais, até o mês de fevereiro.

Interior
No interior da Bahia, os 14 postos e os 13 Pontos Cidadão deverão, no total, distribuir diariamente até 11 mil senhas extras por mês, o que equivale a um aumento de 26% na emissão de carteiras de identidade. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel, ou sobre os postos da Rede SAC na capital e no interior do estado, basta acessar o site do SAC ou ligar para o 0800 071 5353.

Nenhum comentário: