26/12/2011
Samsung compra parte da tecnologia de LCD da Sony por US$ 939 milhões
Samsung e Sony decidiram encerrar a parceria que mantinham há sete anos sobre tecnologias de telas LCD. Como consequência desta separação, a Sony irá vender sua participação na joint-venture para a Samsung por US$ 939 milhões.
Pelos termos apresentados publicamente pela própria Sony, agora a Samsung leva o S-LCD – nome da união entre ambas as empresas – para sua fábrica como uma subsidiária, mas que ainda fornecerá painéis LCD para a Sony. Esta divisão da cooperação entre as marcas acontece em um momento que a Sony revê sua participação no mercado de aparelhos de TV, cada vez menos expressiva.
A competição entre as coreanas Samsung e LG foi o que deixou os produtos da Sony de lado na prateleira, levando à desistência da joint-venture pelo lado nipônico. A Sony afirmou que não irá abandonar por completo o mercado de aparelhos de TV. O atual objetivo da Sony está no lucro e não em um número de aparelhos vendidos, ou seja, a Sony vai se tornar uma marca ainda mais de luxo do que de massa.
Recentemente a Sony adquiriu seus 50% da Ericsson, criando assim uma divisão de aparelhos móveis dentro da própria empresa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário