14/12/2011

SKY vai operar banda larga no Brasil


A Sky anunciou ontem (13)  sua entrada no mercado de banda larga no Brasil, que vai ser feita com a oferta de acessos fixos de internet utilizando a tecnologia 4G (quarta geração). Com isso, a empresa se torna a primeira a oferecer esse tipo de conexão no país.


Para o serviço, a Sky vai utilizar a tecnologia conhecida como TD-LTE --padrão que está sendo promovido pela China Mobile, a maior do mundo em número de usuários--, que oferece a possibilidade de taxas mais altas de velocidade em transmissão de dados. O serviço começa a ser oferecido no Distrito Federal.
A partir do ano que vem, a empresa deve expandir o serviço para todas as 44 cidades onde possui licença para operar na faixa de 2,5 megahertz, entre elas Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Vitoria, Porto Velho, Presidente Prudente, Franca e Uberaba.

A Sky vai oferecer opções de pacote com 2 Mb e 4 Mb ao custo, respectivamente, de R$ 79,90 e R$ 99,90. Poderão comprá-los tanto assinantes do serviço de TV da empresa quanto não assinantes.
O presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, disse que a velocidade contratada vai ser entregue aos clientes pela empresa. Atualmente, as operadoras que atuam no país se comprometem a entregar 10% da velocidade contratada.

Rocha informou que, no momento, a Sky não planeja investir no mercado de internet móvel. “Não estamos considerando fazer nenhuma oferta móvel no momento”, disse. Segundo ele, porém, a plataforma utilizada pela empresa permite que isso seja feito.

 As informações são do G1.

Nenhum comentário: