04/12/2011

Timão busca o penta contra o rival e candidato a ‘estraga festa’ Verdão

Torcedores de Corinthians e Palmeiras costumam dizer que o clássico entre as equipes é um campeonato à parte. A rivalidade que cerca esse duelo dá uma dimensão diferente ao encontro. Quis o destino, porém, que a partida deste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, deixasse de ser um torneio paralelo para se tornar uma das “finais” do Brasileirão, junto com Vasco x Flamengo.

Para o Timão, líder do Campeonato Brasileiro com 70 pontos, o duelo vale o pentacampeonato nacional. Na briga pela conquista desde a primeira rodada, o Corinthians precisa de apenas um ponto para comemorar o título. Se perder do rival alviverde, o clube do Parque São Jorge passa a depender de um tropeço do Vasco, único que o ameaça, diante do Flamengo.

Coadjuvante durante a maior parte da competição, o Palmeiras ganhou uma última chance de se redimir diante dos seus torcedores: melar a festa alvinegra. Sem ter objetivo maior na última rodada, o 11º colocado Verdão tem como principal meta ganhar do Timão, torcer por vitória do Vasco e ser protagonista derrubando seu maior rival. Seria um “título” para os palmeirenses.

Durante a semana, jogadores, técnicos e dirigentes exaltaram a rivalidade. Tite declarou no último domingo que achava “pobre” esse sentimento dos alviverdes, mas depois reviu sua declaração e mudou o discurso.

Nenhum comentário: