03/01/2012

Mano, em baixa na Seleção, não figura nem entre os 16 melhores!

Técnico do Uruguai é eleito o melhor de 2011 pela IFFHS; Mano fica fora da lista

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Óscar Tabárez foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS) como o melhor treinador de seleções em 2011. Nesta segunda-feira, a entidade divulgou uma relação com 16 nomes; Mano Menezes, que viveu um ano de pouco brilho com a seleção brasileira, ficou fora desta lista.

O trabalho de Tabárez à frente do Uruguai já mereceu destaque em 2010, ao levar a Celeste Olímpica ao quarto lugar na Copa do Mundo. No último ano, a seleção continuou em alta ao conquistar o título da Copa América.

Tabárez, de 64 anos, já havia sido eleito o melhor treinador sul-americano nos últimos dois anos pelo jornal uruguaio El País. O treinador comanda a Celeste Olímpica desde 2006.

Vicente del Bosque, técnico da Espanha e vencedor do prêmio da IFFHS em 2010, ficou em segundo lugar, seguido por Joachim Löw, treinador da seleção alemã.

Oitavo colocado, César Alejandro Farias também mereceu destaque. Ele se tornou o primeiro treinador da seleção venezuelana a ficar entre os dez primeiros da lista da IFFHS. A equipe brilhou na última Copa América e terminou o torneio em quarto lugar.

Para elaborar a lista, a IFFHS consultou jornalistas e especialistas de 81 países de cinco continentes.

CONFIRA O RANKING DA IFFHS

TREINADOR/SELEÇÃOPONTOS
1. Óscar Tabárez/Uruguai200
2. Vicente del Bosque/Espanha186
3. Joachim Löw/Alemanha169
4. Bert van Marwijk/Holanda81
5. Alberto Zaccheroni/Japão24

Nenhum comentário: