Após verificar o local, ontem, a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), órgão da prefeitura responsável pelo cano que despeja a água suja na praia, concluiu que se trata mesmo de água de chuva, drenada por uma rede subterrânea, e que vai parar em rios e praias.
“Não há projeto da prefeitura para reverter essa situação. Não há onde despejar a água da chuva e a drenagem precisa ser feita para evitar alagamentos”, justificou o gerente de operações da Sucop, Valdir Guerreiro. “O que nós temos é o sifonamento das caixas de sarjeta, que captam a água quando chove e não deixa passar objetos como roupas e garrafas. Mas não tem jeito, a água tem que ser escoada para não causar inundações”, explica.
Ele ainda atribui parcela de culpa à população, que joga lixo nas ruas. Esse lixo será levado pelas chuvas, contribuindo com a situação vista na manhã de segunda-feira.
Prefeitura diz que água vai continuar sendo jogada na praia da Barra
|
RepercussãoOntem, as areias da praia amanheceram escuras, com pontos de lixo. A poça, menor que a do dia anterior, não deixa ninguém esquecer o problema.
“Passaram o trator, depois vieram os garis. Deixaram até tudo arrumadinho. Foi a pressão, depois de sair no jornal. Mas o esgoto ainda tá ali”, contou o barraqueiro Geneval da Conceição.
A poça flagrada pelo CORREIO também repercutiu nas redes sociais. Vários internautas se mostraram revoltados com a situação na praia da Barra. Uma delas foi a apresentadora de TV Astrid Fontenelli, que costuma frequentar a capital baiana e não poupou críticas. “O que aconteceu com a Barra?? Nojo!! Eu se fosse o prefeito de Salvador arregaçaria as mangas e iria pras ruas limpar a cidade. Tá nojenta! Plano emergencial já!!”, disparou. Continue lendo...
Despejo de água poluída faz praia da Barra virar um mar de lixo
|
---|
Nenhum comentário:
Postar um comentário