14/01/2012

São Paulo contrata o meia Jadson para ser seu novo camisa 10

Jadson estava no Shaktar Donetsk, da Ucrânia
O São paulo contará com mais um reforço de peso para a temporada de 2012. A equipe acertou o retorno do meia Jadson, que estava no Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Com contrato de três anos, o jogador desembarca na capital paulista no início da semana para se apresentar ao novo clube.

Jadson teve propostas de outros clubes brasileiros, mas optou por escolher o São Paulo, segundo informações de sua assessoria de imprensa. O atleta chega para suprir a carência que o clube tem de um camisa 10 há alguns anos. O próprio treinador Leão já disse que necessitava de um armador.

Em entrevista ao site oficial do clube, o reforço disse que quer mostrar ao torcedor brasileiro do que seu futebol é capaz, já que pouco atuou no país. Ele afirmou também que pretende ganhar títulos com a camisa do São Paulo.

- Estou muito feliz em poder jogar no São Paulo. É uma honra e um orgulho muito grande poder retornar ao Brasil para defender esta camisa. Fiquei muito contente com o desfecho das negociações. Chego para ganhar títulos e poder mostrar ao torcedor brasileiro o futebol que me levou para a seleção.

As negociações entre os clubes envolvidos e o jogador começaram em novembro. Adalberto Baptista, diretor de futebol tricolor, disse que a concorrência pelo atleta era forte, mas a vontade pessoal do meia de vestir a camisa do time paulista ajudou na hora de concretizar a transação.

- Foi uma negociação exaustiva, mas que felizmente acabou como gostaríamos. Apesar do forte interesse de grandes clubes europeus, conseguimos vencer a disputa e concretizar a negociação. O Jadson foi muito importante em todo este processo. Desde o começo ele foi nosso aliado, deixando claro que gostaria de atuar no São Paulo. Essa atitude nos motivou ainda mais a insistir em sua contratação.

A chegada do meia de 28 anos faz com que a diretoria do clube do Morumbi desista da disputa com o Corinthians pelo argentino Montillo, do Cruzeiro. Jadson volta ao Brasil com a intenção de retornar à seleção brasileira, após ter sido convocado algumas vezes pelo treinador Mano Menezes em 2011, chegando, inclusive, a disputar a Copa América.

Revelado pelas categorias de base do Atlético-PR, Jadson disputou profissionalmente duas temporadas no futebol brasileiro. Em 2005, ele foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, onde venceu os títulos nacionais das temporadas de 2005, 2006 e 2008.

O meia é o sexto reforço do São Paulo para esta temporada. O clube já apresentou o lateral-esquerdo Cortês, os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, e o volante Fabrício. Neste ano, a equipe irá disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o campeonato Brasileiro. Com isso, Adalberto disse que o elenco está praticamente fechado.

- Agora podemos dizer que o grupo está quase completo. Com a chegada do Jadson temos o reforço de dois jogadores que defenderam a seleção no ano passado [o outro é Cortês]. O que não deixa dúvida da qualificação do elenco para 2012.

Nenhum comentário: