14/01/2012

Tímido, família e fã de treinos, filho de Romário tenta seguir os passos do pai

Atualmente na base do Vasco, Romarinho diz estar acostumado com a pressão

Romário é um dos grandes craques da história do futebol, mas também se destacou pelas polêmicas fora dos campos. Aposentado dos gramados desde 2009, o ex-atacante agora acompanha o início do filho, Romarinho, 19 anos, na carreira esportiva.

As semelhanças estão no jeito de andar e no fato de Romarinho também defender o Vasco, time no qual o pai iniciou a carreira. As diferenças, porém, são muitas: além de ser bem mais alto (1,76 m contra 1,69 m), o jovem garante que não é tão pegador quanto Romário, gosta de treinar e se diz “tímido e calado”.

Mas o faro de gol já apareceu na Copa São Paulo de futebol Júnior, onde Romarinho saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória do Vasco sobre o São Francisco por 3 a 2. Questionado sobre a pressão de ser filho de quem é, o menino se diz tranquilo:

- Todo mundo fala que eu tenho que ser igual o meu pai, fazer metade do que meu pai fez... mas isso eu já escuto há muito tempo, então estou tranquilo, acostumado.

Já os sonhos são bem altos:

- Quero fazer história no vasco, depois ir para a seleção, jogar uma Copa do Mundo e também jogar no Barcelona. Mas meu primeiro sonho mesmo é aqui no Vasco!

Saiba mais sobre o filho do craque no vídeo abaixo:

Nenhum comentário: