19/02/2012

Cuidados com a pele em todas estações.


Acho que a maioria das pessoas (me incluo nessa) só lembram de usar protetor solar no rosto no verão e quando estão indo à praia.
Pra mim é bem difícil me acostumar com o uso do protetor solar no dia a dia.
Pensando em alguns cuidados mais básicos, se você tem algum problema na pela, alguma dúvida séria, procure um dermatologista... Eu apenas estou juntando várias dicas, sem nenhuma especialidade.

Vamos lá ver as dicas:


"Verão costuma ser sinônimo de sol, praia e calor. Nesta época do ano, é comum que as pessoas desejem exibir um corpo perfeito. Mas apenas isto não basta. Os brasileiros também gostam de desfilar no verão com um corpo bronzeado. A pele queimada é tida por muitas pessoas como uma característica da aparência saudável. No entanto, os especialistas alertam que a estação é um período que exige atenção e cuidados redobrados com a pele. A ação dos raios solares sobre o corpo desprotegido tem conseqüências sérias. O câncer pode parecer uma ameaça distante, mas as queimaduras são riscos iminentes que podem estragar as férias na praia. Com as crianças, que têm pele bem mais sensível, o cuidado deve ser ainda maior".

Por mais bonito que seja exibir uma pele bronzeada, faz muito mal.
Eu tenho adotado o hábito de ir a praia bem cedo ou no fim da tarde, e com isso exibo no máximo uma cor de verme amarelo.
Mas hoje, todo cuidado é pouco quando se trata de pele. Eu já tive insolação umas 3 vezes, e é horrível.
Agora imagine isso em uma criança, então pra mãe, tias, avós: MAIS cuidado ainda com crianças no sol, uso de protetor é essencial.

Assim podemos ter um verão sem maiores problemas, já que no caso do nosso estado, raramente não é verão.

Vamos começar os bons hábitos lembrando de sempre usar protetor solar no rosto, não importa a época do ano. E é sempre bom hidratar e limpar a pele do rosto pra evitar mais problemas, mas isso eu vou deixar vocês falarem com a dermatologista, ok? Só posso falar do que sei com certeza.

Nenhum comentário: