15/02/2012

Novo Siena pronto para combater o Chevrolet Cobalt




Era para o Fiat Siena ter sido lançado logo após o Palio, ainda no final do ano passado. Mas agora, finalmente, a data de estreia está marcada: o modelo chega às lojas em março. Porém, você não precisa esperar até lá para conhecê-lo.

Quem espera um simples sedã do Palio vai se surpreender. A exceção é o painel, que é quase o mesmo (exceto pelas saídas de ar, que são circulares no Palio e quadradas no Siena). O três volumes terá maior distância entre-eixos para garantir espaço extra no banco de trás. Segundo informantes, o porta-malas vai crescer um pouco, mas não chegará ao tamanho do compartimento do Chevrolet Cobalt, o rival a ser batido nesse quesito.

Por fora, apenas as portas dianteiras serão comuns ao Palio. Faróis, capô e grade têm formato inédito, enquanto a porta traseira lembra a do Linea, com direito a janelas espia nas colunas. A traseira manterá as lanternas horizontais, mas terá um conjunto bem mais estiloso que o atual. Já a parte mecânica será comum ao hatch, à exceção do motor 1.0. Como o Siena cresceu, não haverá versão “mil”.

O modelo de entrada será o atual EL 1.0, com a carroceria antiga, embora com leves retoques visuais. Já a versão Fire sai de linha. O novo sedã terá apenas motores 1.4 Evo (88 cv) e 1.6 16V E.torQ (117 cv), o segundo com opção do câmbio automatizado Dualogic. Ao contrário do que parte da imprensa chegou a especular, não haverá versão 1.8 16V. O motivo? Ela fatalmente canibalizaria o Linea.


Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: