11/03/2012

Citroen apresenta C4 Air Cross na Europa



O Citroen C4 Aircross entra no mundo dos SUV´s , combinando a elegância dos veículos da marca com as linhas agressivas de um veículo topa-tudo. De frente, a grande grade cromada apresenta os “chevrons” que lhe conferem uma forte identidade. De perfil, a barbatana de tubarão invertida, elemento introduzido pelo ‘concept’ Hypnos, é decorado com uma rosa-dos-ventos cromada que serve de assinatura à SUV do construtor francês. O desenho das grandes jantes de 18 polegadas e as óticas traseiras com inspiração direta no protótipo Hypnos foram trabalhados para maximizar o fluxo de ar e ajudam a reduzir as emissões de CO2.

Para acentuar o seu aspecto compacto, a frente do veículo de linhas horizontais é pontuada por aberturas aerodinâmicas horizontais nas extremidades. A forma do capô, visível a partir do assento do condutor, as rodas largas e as folgas reduzidas reforçam a impressão de robustez que esta silhueta única transmite.

O Citroen Aircross conjuga harmoniosamente estilo e eficácia. Na frente, as luzes LED diurnas surgem integradas verticalmente nas saídas aerodinâmicas.Os indicadores de mudança de direcção estão integrados nos retrovisores, as ópticas traseiras contam com guias de luz e a câmera traseira para as manobras de estacionamento estão dissimuladas na faixa cromada da tampa do bagageiro.

 É aguardar pra ver. Quando chegar o lançamento aqui no Brasil preparem o bolso!

Nenhum comentário: