14/04/2012

Conheça o Ampera. Um veículo elétrico surpreendente!

 

O Ampera é um veículo elétrico revolucionário que oferece uma mobilidade diária sem compromissos graças à autonomia alargada do seu sistema de propulsão. Funciona da seguinte forma: a bateria de iões de lítio alimenta o automóvel durante os primeiros 40-80 km - o suficiente durante o percurso diário da maioria dos condutores europeus. Quando a bateria fica fraca, o extensor da autonomia é ativado. Este motor gerador a gasolina fornece eletricidade por mais 500 km. A condução é sempre elétrica, em todas as situações e a qualquer velocidade.

A alimentação por bateria é isenta de emissões de CO² que são inferiores a 40 g/km com o extensor da autonomia. A bateria pode ser recarregada em apenas quatro horas, utilizando uma tomada normal. A condução elétrica é eficaz em termos de custos. Estima-se que o custo de um quilómetro percorrido a eletricidade com o Opel Ampera é aproximadamente um quinto do custo de um quilómetro percorrido por um veículo convencional a gasolina.

O motor elétrico praticamente silencioso produz uma excelente força motriz com um binário de 370 Nm e 111 kW de potência elétrica. Desta forma, o Ampera debita 150 cv com uma velocidade máxima de 160 km/h. Este veículo também disponibiliza um binário máximo logo desde o arranque. Um motor a gasolina necessita de atingir as 3000-4000 rpm para conseguir esse desempenho.

O Opel Ampera oferece o espaço, conforto e comodidade esperados de um automóvel moderno com cinco portas, quatro lugares e um volume de bagageiro superior a 300 litros. Os seus elevados padrões de segurança foram confirmados com a atribuição de 5 estrelas na classificação do Euro NCAP. Apresentando uma aparência dinâmica e arrojada, o Ampera pode parecer um protótipo, mas a sua aerodinâmica ajuda a maximizar a autonomia de condução e reduz as emissões.

Nenhum comentário: