03/04/2012

No Domingo de Páscoa Tem Teatro - Espetáculo "As Rimas de Catarina"‏

Para o público de uma forma geral e em especial para os pais que vão ficar na cidade nesse domingo de páscoa a opção é levar as crianças para vivenciar as emoções e magias que só o teatro proporciona. O Domingo Tem Teatro trás para Feira de Santana a participação do Grupo Rapsódia de Teatro de Salvador que permanecerá em temporada durante o mês de abril com apresentações do espetáculo “As Rimas de Catarina” nos dias 08, 15 e 29, às 10:30h no teatro do CUCA. A montagem é inédita no Domingo Tem Teatro e recebeu 5 indicações do BRASKEM (maior Prêmio de teatro do Norte Nordeste) nas categorias: melhor espetáculo infantil, melhor direção, melhor Ator, melhor Texto e Figurino. A apresentação do Espetáculo “As Rimas de Catarina só não acontecerá no domingo de Micareta, dia 22.

As Rimas de Catarina é um espetáculo infanto-juvenil que faz uso de técnicas do teatro de animação para contar uma divertida história que se passa no mundo do faz- de- conta. A narrativa tem início quando “Pirulão”, um saltimbanco que tem por parceiro um boneco encrenqueiro de nome “Disposto”, se vê obrigado a mendigar comida para alimentar o seu exigente sócio que se recusa a trabalhar de barriga vazia. Nas suas andanças em busca de alimento, “Pirulão” conhece a meiga pasteleira “Catarina”, uma linda jovem que trabalha noite e dia fazendo doces e salgados para o seu cruel patrão Leopoldo vender no Chapadão. O texto do espetáculo “As Rimas de Catarina” foi escrito por Ilma Nascimento, a partir da farsa medieval “A Torta e o Pastelão”, a pedido dos atores Bira Freitas e Jorge Baía que estavam desejosos de viver um grande desafio em cena. Na montagem, os dois intérpretes, orquestrados pelo premiado diretor João Lima, dão vida a vários personagens, apoiados nas técnicas do teatro de animação, tornando a encenação um divertido jogo para plateia e elenco. A montagem conta ainda com os artistas Rino Carvalho que assina figurino e maquiagem, Fábio Pinheiro responsável pelo cenário e adereços e Rubinho de Avilla que assina a trilha sonora.

E além do espetáculo que começa sempre às 10:30h, no Domingo Tem Teatro as crianças podem chegar mais cedo para se deliciar e aproveitar a área de lazer e a praça de alimentação, aberta a partir das 09:00h com piscina de bolas, cama elástica, pintura, cachorro-quente, pipoca e muita diversão. Maiores informações sobre a programação do Domingo Tem Teatro e sobre o Programa de Sócio no site: www.ciacucadeteatro.com.br.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO
Espetáculo: “As Rimas de Catarina”
Direção: João Lima
Assistência de Direção: Ilma Nascimento
Elenco: Bira Freitas e Jorge Baía
Quando: Dias 08, 15 e 29 de abril
Local: Teatro do Cuca – Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana - BA
Horário: Sessão única matinal, às 10:30h (Praça de alimentação e área de lazer aberta a partir das 9h)
Ingressos: R$ 10,00 (Meia Promocional para adultos e crianças)
Realização: Cia Cuca de Teatro - Informações e reservas: (75) 3491-8992 / 9933-5786

(Com informações de Camila Dias da Cia Cuca de Teatro)

Nenhum comentário: