08/05/2012

Presidente da CBF garante Salvador e Recife na Copa das Confederações

As cidades de Salvador e Recife estão garantidas na Copa das Confederações de 2013. Ainda não é oficial, mas quem assegura a informação é o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, José Maria Marin, de acordo com o site Globoesporte.com. As cidades nordestinas se juntam ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília.

O dirigente da CBF garantiu a participação de Salvador e Recife no evento após uma reunião em Zurique, na Suiça, entre governo federal, COL e Fifa nesta terça-feira (4).

Fifa na Arena Fonte Nova
As obras da Arena Fonte Nova receberam no último dia 26 uma comitiva da Fifa formada por técnicos e especialistas com o objetivo de confirmar Salvador como uma das sedes da Copa das Confederações. Após entrar no canteiro de obras e percorrer o local, a comitiva se reuniu com governador Jaques Wagner, que na época falou que os técnicos disseram estar impressionados com o avanço das obras do estádio.

Pendências resolvidas
Ao Globoesporte.com, Marin afirmou que as pendências em relação ao andamento das obras foram resolvidas. O anúncio oficial sobre a escolha das cidades nordestinas para sediar a Copa das Confederações deve ser feito no fim de junho no Brasil, segundo o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que também participou do encontro em Zurique, mas optou pela precaução.

O torneio que antecede a Copa do Mundo de 2014 será realizado entre 15 e 30 de junho de 2013. O sorteio dos grupos deverá acontecer no início de dezembro deste ano, em São Paulo, e já tem as seleções do Brasil, Espanha, Uruguai, Japão e México classificadas.

Nenhum comentário: